quinta-feira, 30 de abril de 2015

Em Aratuba, Prefeito Ivan Neto reinaugura Centro de Educação Infantil

SEGUNDO IVAN NETO, INVESTIR NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE ARATUBA É GARANTIR CIDADANIA E PREPARO PARA UM FUTURO BRILHANTE.

O prefeito de Aratuba, Ivan Neto, reinaugurou, na noite de terça-feira (27/04), o Centro de Educação Infantil (CEI) Nelly de Lima. A reforma, garante aos alunos e professores segurança. O prédio teve o teto do auditório caído em junho de 2012 por não ter segurança na estrutura.

A reforma foi feita com recursos próprios e atende atualmente 236 crianças de 2 a 5 anos. Em seu discurso, o Prefeito ratificou que, investir na educação das crianças de Aratuba é garantir cidadania e preparo para um futuro brilhante. Para ele, “nada paga a felicidade de ver as mães com seus filhos matriculados na escola. É muito bom poder entregar as obras, mas o benefício social trazido por elas é ainda melhor. Temos aqui um equipamento que não deixa nada a desejar às melhores creches particulares”.

O secretário de Educação, Francisco Barrozo reforçou a importância do CEI para o desenvolvimento das crianças: “As mães, na maioria dos casos, tem que trabalhar. Aqui é o lugar ideal pra deixar as crianças. Aqui a brincadeira é levada a sério porque faz parte do processo de aprendizagem e descoberta das crianças. Esse estímulo é fundamental e a nossa preocupação com a primeira infância está se refletindo na construção de equipamentos como este".

Um olhar diferenciado para a Primeira Infância

Desde 2013, uma das prioridades da Prefeitura de Aratuba é a melhoria da qualidade na educação do município, dentre elas a ampliação e a qualificação do atendimento da Educação Infantil. Hoje, crianças de 3 a 5 anos recebem material didático para melhorar o aprendizado e quando sair da pré-escola, sair lendo.

Além da preocupação com a infraestrutura dos CEIs, a Prefeitura de Aratuba também tem se empenhado em capacitar os profissionais que atuam na área, para assegurar a qualidade da prática pedagógica nas unidades de ensino.

Fonte: Assessoria de Impressa da PMA e Ceará em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...