quarta-feira, 22 de julho de 2015

Escola livre de música de Redenção

“CONCRETIZAÇÃO DE UMA IDÉIA: ESCOLA LIVRE DE MÚSICA DE REDENÇÃO”

Maria José Monte Holanda

Criada modestamente em 2 de abril de 2011, na cidade de Redenção, uma entidade sem fins lucrativos, vem desde então se desenvolvendo de modo animador, propiciando às crianças e jovens daquela cidade uma oportunidade única de serem incluídos no social através de um dos mais belos e sensíveis privilégios e dons dados ao ser humano, a música.

Essa instituição tem como fundadores e diretores Francisco Alberto Pinheiro, filho da terra, e sua esposa Martha Bezerra, que com disposição e generosidade estão conseguindo manter e fazer progredir de acordo com os objetivos idealizados desde o início de sua criação: promover a cultura musical e a inclusão social, aproximar a comunidade da música erudita, contemporânea e folclórica. O grupo é formado por crianças e adolescentes na faixa de 10 a 17 anos do Município de Redenção e cidades vizinhas, que conta com a possibilidade de se desenvolverem musicalmente em pelo menos dois instrumentos, dos quais sejam, violão, guitarra, contra-baixo elétrico, violino e flauta-doce.
Estivemos presentes nas primeiras apresentações com um número restrito de crianças, mas sentíamos uma esperançosa alegria do que ali estava para acontecer.
No dia 25 de abril desse ano de 2015, fomos à comemoração do 4º aniversário dessa criação e fomos surpreendidos com um número grande de apresentações regionais, brasileiras e até algumas internacionais, orquestradas e bem regidas. Para maior surpresa a apresentação de um coral também ali formado e muito bem treinado. Um show!
O local onde acontecem as aulas é um espaço simples, arborizado e aconchegante, é mais uma generosidade do casal fundador-diretor, que disponibilizou sua residência para tal.
A Escola tem como professores Vicente Teixeira, Mário Eliéser e Paula Sampietri. Conta com a colaboração financeira de alguns filhos da região.
É com orgulho que parabenizamos as pessoas envolvidas nesse digno projeto, que já conta com a aprendizagem de 90 alunos de música, jovens de todos os níveis sociais, que estão sendo preparadas também como cidadãos. 
Locais de apresentações realizadas pelo grupo: Faculdade de Filosofia de Aracati, Fábrica Fortaleza, UNILAB nas quartas culturais, na cidade de Pacoti, no Hotel Oásis em Fortaleza, Na Feira de Gastronomia do Ceará (AGACE), Concerto de Natal na praça pública de Redenção, e mais recentemente no 4º Evento Guaramiranga em Páscoa.
Essa iniciativa merece nosso respeito, orgulho, apoio e aplausos!

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...