sábado, 31 de outubro de 2015

INTESOL RECEBE VISITA DE GRUPO DA OBRA KOLPING INTERNACIONAL



A Intesol recebeu no dia 31 de outubro de 2015 a visita do Grupo da Obra Kolping Internacional de Hildesheim na Alemanha.
Esse momento serviu para apresentar a história da Unilab, destacando-a como uma universidade de proposta diferenciada, que trabalha com estudantes e professores de diferentes países da CPLP, sendo implantada no interior do estado do Ceará e da Bahia;
 A coordenadora da Intesol, professora Clébia Freitas, com o auxílio dos bolsistas, relataram as diversas atividades realizadas dentro da incubadora:
Projeto Começando Certo: Realizado na comunidade de Lagoa de São João em Aracoiaba, contemplando 40 jovens com formação para produção sustentável e agroecológica, além de contribuir para a cidadania e conscientização política.
Rede Produtiva de Arte, Cultura, Artesanato e Agricultura Familiar que incuba 14 grupos produtivos, 7 unidades de produção familiar e 02 cooperativas.
Rede Maciço: o projeto contempla 6 municípios e 12 comunidades que são estimuladas a fazer a transição agroecológica de sua produção, através de atividades diversas.
Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Maciço de Baturité (Nedetemb): é um instrumento de fortalecimento das ações do colegiado territorial do Maciço de Baturité colaborando nas ações de implantação das políticas públicas e diálogo com a sociedade civil e o poder público municipal, estadual e nacional.
Evento Internacional: Projeto que contemplará no período de 23 a 26 de novembro de 2015 o intercâmbio, troca de experiências, vivências e construção de conhecimentos sobre a temática do desenvolvimento e Economia Solidária nos países Lusófonos e da Integração Sul-Sul.
Após as apresentações dos projetos, o grupo se mostrou motivado a questionar as ações para terem uma compreensão ampla, além de se mostrarem dispostos a serem parceiros da incubadora e intermediar uma parceira junto a universidade de Hildesheim - Stiftung Universität Hildesheim com a Unilab.
Destacando que focamos o desenvolvimento sustentável da região do Maciço de Baturité e em outros locais; a Profa. Clébia Freitas partilhou as experiências que vem sendo realizada pela incubadora com outros grupos, além de já estarmos colaborando com Cabo Verde na implantação de uma Incubadora na UNICV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...