terça-feira, 20 de outubro de 2015

TRE-CE inicia a VI Semana da Justiça Eleitoral

TRE-CE-abertura-semana-2015
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realizou, nesta segunda-feira, 19/10, às 17 horas, a abertura solene da VI Semana da Justiça Eleitoral, na Praça do Ferreira, com atendimento e cultura para os eleitores.

Estiveram presentes à solenidade de abertura, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Morais, a vice-presidente e corregedora, Nailde Pinheiro, juízes da Corte, juízes auxiliares do tribunal, servidores e eleitores. Segundo a diretora da EJE, juíza Joriza Pinheiro, “esse evento está sendo cada vez mais importante, pois é uma oportunidade de aproximar o nosso tribunal da população. Hoje, mesmo sendo feriado no comércio, conseguimos atender 240 eleitores”.
Até o dia 23 de outubro, a Unidade Móvel do TRE ficará estacionada na praça, para receber o cidadão que quiser tirar 1ª e 2ª vias do título eleitoral, fazer transferência, revisão e solicitar certidões. A capacidade de atendimento é de 200 pessoas por dia.
Na abertura da programação, a Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional. A parte artística foi comandada pelo Colégio Nossa Senhora das Graças. O Coral Infantil trouxe alegria em cada canção. Em seguida, o Grupo de Dança mostrou sua coreografia. Até sexta-feira, sempre às 16 horas, escolas públicas e particulares devem passar pelo palco armado na Praça do Ferreira.
A programação da Semana da Justiça Eleitoral deste ano inclui a apresentação de atividades relacionadas aos programas Eleitor do Futuro, de Educação Ambiental, Acessibilidade, Valorização do Mesário, Difusão Cultural e de Preservação da Memória Eleitoral, além do acesso aos serviços eleitorais. Haverá, ainda, distribuição de 400 mudas de plantas, doadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente ao Programa de Educação Ambiental da Justiça Eleitoral do Ceará. A Semana da Justiça Eleitoral é realizada desde 2006, sempre em anos não eleitorais.
Fonte: TRE-CE
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...