quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Redenção comemora 147 anos de Emancipação Política com instalação de indústrias e Parque Tecnológico



O governo municipal de Redenção, município localizado na Região do Maciço de Baturité, comemora os 147 anos de Emancipação Política no próximo dia 28 de dezembro. Para comemorar a data, uma Semana de eventos, Projetos, Ações esportivas e uma programação na praça da matriz, marcará o desenvolvimento e construção no município. No dia 28, às indústrias Policlass e G&Arte Steel fazem sua pré-inauguração entregando equipamentos e com previsão de funcionamento em fevereiro de 2016. O Parque tecnológico de Redenção será composto por 38 empresas oriundas de países como Polônia, Alemanha, Portugal e Austrália. 

Com o projeto Arte na Praça, durante toda a semana projetos sociais e culturais foram até as praças públicas nos bairros e distritos oferecer serviços nas áreas de assistência, saúde e educação. Na programação, o evento social reúne as atrações como Alto Som, Ribeiro Santos e Banda e a cantora Taty Girl e Banda, no dia 28  a partir das 21h, na praça da Matriz. 

Na ocasião, o prefeito Manuel Bandeira fez questão de lembrar do novo momento vivido pelo povo redencionista e do resgaste de valores e tradições no município. “O nosso principal patrimônio é o povo de Redenção, estamos trabalhando para devolver a este povo a sua história, os seus costumes, tradições e cultura”, destacou o prefeito.

Neste dia 28 de dezembro, a histórica cidade de Redenção, a primeira a libertar os escravos no Brasil completa 147 anos de emancipação política, um verdadeiro orgulho para todos os redencionistas. A cidade cresceu, deu um salto gigantesco e hoje acolhe diferentes raças, culturas e etnias, através da Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), um cartão postal para o Brasil e o mundo. 

O prefeito Manuel Bandeira sente-se honrado em fazer parte dessa história, como cidadão redencionista e politicamente como gestor municipal e, tem a consciência que as dificuldades são inúmeras para administrar o município, devido a falta de recursos e da crise que afeta as cidades do Estado. “Mesmo assim, na contra mão da desaceleração, a Cidade de Redenção gera expectativas e entrega nesta data tão especial, duas indústrias que irão gerar cerca de 300 empregos diretos”, disse o prefeito. 


“Apoiar a vinda de empresas ao município, dinamizar a economia e oportunizar a geração de novos empregos é um dos principais pontos com a criação do parque. Apesar de um ano de limitações estamos conseguindo fazer que o Estado crescer e desenvolver, em Redenção não tem sido diferente, como tem sido exemplo por investir e estimular a construção de indústrias”, disse o Governador do Estado, Camilo Santana, durante visita e assinatura da ordem de serviço da escola profissionalizante.

Serviços:
Festa de 147 Anos  de Emancipação de Redenção
Dia 28 de Dezembro, às 21h, em Praça da Matriz
Atrações: Ribeiro Santos e Banda; Alto Som e Taty Girl e banda.

Mais informações:
Vicente Araújo Assessoria de Imprensa e Comunicação
Vicente Araújo
Assessor de Imprensa
085 986368044
088 996545535





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...