terça-feira, 29 de março de 2016

Folha edita entrevista de Monica Iozzi e atriz publica conteúdo na íntegra

Moniza Iozzi reclama de entrevista concedida e publicada pela Folha de S.Paulo. Apresentadora criticou a edição realizada pelo jornal em suas falas e compartilhou as perguntas e respostas na íntegra. Conteúdo trata do atual momento político brasileiro e de polêmica com a Globo

Monica Iozzi Folha mídia
A atriz e apresentadora Monica Iozzi
Após criticar o Jornal Nacional e chamar a mídia de “tendenciosa”, Monica Iozzi desabafou, em seu perfil no Facebook, sobre uma entrevista que concedeu ao jornalFolha de S. Paulo na última semana.
A apresentadora criticou a edição realizada em suas falas e compartilhou na íntegra as suas respostas. Leia, a seguir, a postagem de Iozzi.
por Monica Iozzi
A Folha de São Paulo publicou hoje [21] em seu site uma entrevista feita comigo há alguns dias. Acredito que a edição feita pela repórter não deixou minha opinião clara o suficiente. Por isso, segue abaixo o conteúdo da entrevista feita por e-mail na íntegra.
1) Você é praticamente uma unanimidade entre os telespectadores da Globo e os usuários das redes sociais. Teme que demonstrar seu posicionamento político – ainda que não partidário – possa te prejudicar?
Não. Me sentiria prejudicada se não pudesse expor o que penso. Não posso deixar de me pronunciar só porque trabalho na TV. Sei que muitas vezes serei mal interpretada, principalmente num momento como este, em que o país parece estar dividido apenas entre “coxinhas” e “petralhas”.
Precisamos parar de nos comportar como torcidas organizadas de futebol e aprofundar a discussão política no Brasil. Participei do vídeo convidando as pessoas para as manifestações deste dia 18 com este intuito. Mas é preciso deixar claro que a ideia não é abonar as ações do PT. A ideia é cobrar que TODOS OS PARTIDOS sejam investigados e julgados de maneira clara, imparcial e justa.
E que a imprensa divulgue da mesma maneira as acusações sofridas pelo PT, PSDB, PMDB, etc. O que não vem ocorrendo. Não sou petista, mas não sou cega.
2) Já recebeu alguma advertência ou conselho por parte da Globo a respeito dos comentários que tem feito na internet, sobretudo o que citava o Jornal Nacional?
Não. Minhas redes sociais expõem o que eu penso, de maneira completamente desvinculada da empresa em que trabalho. Usei o Jornal Nacional como exemplo por ser o telejornal de maior audiência do país. Minha intenção ao escrever aquele post foi de questionar como as pessoas vêm se informando.
Não sejamos ingênuos. Não existe imparcialidade na imprensa. Todo veículo pertence a alguém ou a um grupo. E estas pessoas têm seus ideais, princípios e interesses. Por isso precisamos nos cercar de toda informação possível.
Acompanho Veja, CartaCapital, IstoÉ, Piauí, Folha, Estadão, O Globo, JN, Jornal da Cultura, Jornal da Band, Mídia Ninja, GloboNews, Revista Fórum, blogs, etc. Não podemos ser um povo que consome apenas as manchetes.
Este debate raso e tendencioso é que vem alimentando a atual atmosfera de ódio, preconceito e intolerância na qual nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...